01/10/2008 09:25

Testemunho - Alda Célia é curada de depressão

Alda Célia recebeu Disco de Ouro com o lançamento do CD Voar como a Águia
Alda Célia recebeu Disco de Ouro com o lançamento do CD Voar como a Águia
 
Cantora lembra como foi que o Senhor a curou num ambiente de adoração
 
 

A depressão é uma doença que afeta o comportamento das pessoas. Normalmente, as pessoas vítimas da doença preferem ficar sozinhas, não encontram alegria em nada e não têm ânimo para os afazeres básicos, como estudar e trabalhar. Muitas pessoas não imaginam, mas a pastora Alda Célia também já sofreu com a patologia. Sete anos depois da sua cura, é com muita satisfação que a cantora fala sobre o milagre que Deus ministrou em sua vida.


Alda Célia era casada com o pastor Robert Cavagnaro, tinha dois filhos e um ministério tremendo concedido pelo Senhor Jesus. De repente, a cantora começou a sentir uma tristeza que nunca havia sentido antes. Sem entender, incialmente, Alda preferiu ignorar, mas os sintomas aumentaram e ela não conseguia entender o porquê de estar daquele jeito. “Não queria aceitar. Dizia que estava passando por um vento, mas depois percebi que eu realmente estava doente”, afirmou.

A pastora não chegou a ser medicada por um especialista, pois foi curada antes pelo Médico dos médicos, como ela mesma faz questão de frisar. Alda Célia contou que nunca tinha passado por sua cabeça que uma pessoa temente a Deus poderia ser vítima de depressão. “Eu tinha esse engano dentro de mim. Pensava que as pessoas que criam no Senhor nunca passariam por isso. Infelizmente, eu vivenciei esse problema, mas depois entendi que era para eu ter misericórdia das pessoas que tinham depressão e, em segundo lugar, para que eu compreendesse a misericórdia e a graça de Deus de uma forma mais profunda. Até hoje não sei o motivo, mas lembro que foi horrível. A vontade que eu tinha era de sumir da face da Terra”, declarou.

Segundo Alda, ela começou a só querer ficar trancada dentro do quarto. Não queria saber do marido, dos filhos, dos pais, e muito menos de ministrar. A relação dela com Deus também ficou abalada. “Parecia que minha oração não passava do teto”, disse. Mesmo assim, os momentos de maior alegria, de acordo com a pastora, era quando louvava ao Senhor.

Foi cerca de um ano de luta, mas Deus a honrou de uma maneira especial. Muito desanimada, Alda não queria viajar, mas seu esposo a convenceu de passar alguns dias nos Estados Unidos. Lá, a cantora tem muitos parentes, inclusive irmãs que também são pastoras. O processo de cura de Alda Célia começou em uma reunião de oração com a família. “Lembro-me de que minha irmã, que atualmente é bispa da Sara Nossa Terra, começou a ministrar sobre mim. Naquele momento, chorei, e chorei muito. Abri meu coração para o Senhor e, no final, senti um alívio incomparável. Quando fiquei sozinha, Deus me deu o refrão da música 'Voar como a Águia'”, contou.

Dias depois, Alda e o marido tinham sido convidados para participar de um congresso de adoradores. A cantora já estava até decidida a parar de cantar, mas concordou em ir para não contrariar o esposo. “Enquanto eu ministrava, senti algo muito forte da parte de Deus. O Senhor continuou ministrando sobre mim. Durante aquele processo de cura, reconheci a minha total dependência e Ele me restituiu. Reconheci o meu chamado e senti que chegaria a lugares altos por intermédio dEle. Aquele congresso foi tremendo para mim”, disse.

Após aquele dia, o Senhor começou a dar as canções do CD Voar como a Águia a Alda Célia, o primeiro álbum da cantora pela MK Music. Em seguida àquela experiência de cura, Alda Célia também produziu os CDs Jardim Secreto da Adoração e Posso Ir Além e lançou o DVD Explosão de Louvor – o primeiro do seu ministério. “Hoje eu digo que há cura para a depressão, sim! Aconteceu comigo! Fui curada dessa doença num ambiente de adoração, na presença de Deus”, disse.

Hoje em dia, Alda Célia ministra para vítimas de depressão. Recentemente, a cantora ministrou em um congresso em Porto Alegre e, lá, uma mulher que tinha decidido cometer suicídio, foi curada. Às pessoas que sofrem de depressão, a cantora recomenda observar alguns pontos que foram decisivos para sua cura. “O primeiro é não se comparar com ninguém. Seja você mesmo. A segunda é voltar ao primeiro amor, que significa voltar à adoração. O terceiro ponto é que o segredo do meu óleo está na vasilha dos meus amigos. Entendi que eu precisava estar conectada não só com Deus, mas também com as pessoas. Precisamos uns dos outros. Sozinha, eu não teria conseguido vencer. Meu marido e toda a minha família foram peças fundamentais para a minha vitória”, declarou.

Segundo Alda Célia, na época em que ela estava com depressão, foi um período de morte. Mas a cura representou sua ressurreição. “Hoje, para mim, é uma honra ver pessoas sendo curadas. Se eu venci, todos podem vencer”, finalizou.

—————

Voltar